Política de Troca e Devolução

Na Enutri, nosso compromisso é garantir a sua total satisfação com as compras realizadas em nosso site. Para assegurar uma relação de respeito e confiança, desenvolvemos a seguinte Política de Troca e Devolução, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar problemas com sua compra, recomendamos que você leia atentamente a descrição do produto e suas informações nutricionais.

Prazo

Você tem até 7 (sete) dias corridos da data que recebeu o produto para solicitar uma devolução.

Solicitação de troca e devolução

Solicitação de troca e devolução

Para realizar a devolução ou troca de um produto, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo telefone 0800 771 1213, pelo whatsapp/telefone (11) 5904-9390  ou pelo e-mail sac@enutri.com.br

Após solicitar a devolução ou troca. Siga essas orientações para enviar de volta o produto que deseja devolver ou trocar. A postagem deve ser feita conforme as instruções recebidas, garantindo que o processo seja realizado corretamente e dentro do prazo estabelecido.

Para garantir um processo de devolução ou troca tranquilo e eficiente, observe as seguintes orientações:

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original onde está presente o  QrCode com a Danfe.

Após postar o produto, ele será encaminhado ao centro de distribuição da Enutri.

Assim que o produto chegar ao centro de distribuição, será realizada uma análise do produto em até 3 dias úteis. Em caso de recusa, o produto será devolvido para o mesmo endereço de entrega e será gerado um novo frete para reentrega.

Devolução por arrependimento

Para realizar uma devolução por arrependimento, observe as seguintes diretrizes:

A devolução só será considerada válida se todos os itens do pedido forem incluídos e estiverem em condições adequadas de conservação. Se qualquer item estiver faltando ou danificado, a devolução será rejeitada. Além disso, não aceitamos devoluções parciais do pedido.

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, com todas as etiquetas intactas e em perfeito estado de conservação. Não deve apresentar indícios de mau uso.

Acompanhe o produto a caixa original com Qr Code da Danfe

Envie o produto para a Enutri em sua embalagem original, sem sinais de mau uso e com todos os manuais e acessórios que o acompanham.

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, ele será analisado. Se houver qualquer divergência, como sinais de mau uso, ausência de acessórios ou documentos, nos reservamos o direito de recusar a devolução e devolver o produto ao consumidor. Nesse caso,

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, ele será analisado. Se houver qualquer divergência, como sinais de mau uso, ausência de acessórios ou documentos, nos reservamos o direito de recusar a devolução e devolver o produto ao consumidor. Nesse caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor.

Se o produto estiver em perfeito estado, seguirá o fluxo para solicitação do reembolso.

Devolução Involuntária Correios/Transportadora

Se o pedido for devolvido pelos Correios ou por transportadoras com um dos seguintes status: "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado", "destinatário ausente" ou situações semelhantes, o valor do reenvio será responsabilidade do consumidor.

Para evitar problemas relacionados ao reenvio, recomendamos que você confira e atualize seus dados de entrega antes de finalizar a compra. Certifique-se de que o endereço esteja correto, com todas as informações necessárias, como número da casa ou apartamento, bloco, e complemento, se houver.

Caso seu pedido seja devolvido devido a problemas de entrega como os listados acima, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente para confirmar os detalhes do reenvio. O custo do reenvio será informado durante esse contato, e será responsabilidade do consumidor.

Troca por outro produto

Para realizar a troca de um produto sem defeito ou vício, o cliente deve seguir as seguintes regras:

Comunicação ao SAC: Antes de reenviar o produto ao nosso Departamento de Logística, você deve comunicar sua intenção de troca ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Entre em contato por telefone ou e-mail para iniciar o processo de troca.

Avaliação para Troca: A troca só será efetuada após a confirmação pelo nosso Departamento de Logística de que o produto está em condições para substituição. Para isso, o produto deve estar em sua embalagem original, sem sinais de uso ou danos, e com todos os acessórios e manuais que o acompanham.

Opções de Troca: A troca pode ser realizada por:

a. O mesmo produto de outro sabor ou tamanho.       b. Um produto diferente, para outra finalidade ou de outra marca, desde que esteja disponível em estoque.</span >

Custos do Cliente: Todos os custos para coleta dos produtos a serem trocados e envio dos novos produtos serão de inteira responsabilidade do cliente. Isso inclui o pagamento do frete para a coleta e o envio dos produtos substituídos.

Envio dos Novos Produtos: Os novos produtos só serão enviados após a confirmação do pagamento de qualquer diferença de valor entre os pedidos (caso haja) e do frete para a coleta e novo envio.

Informações Importantes

É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;

Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios e nota de devolução, a Enutri fica isento de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.

Recebimento do Produto

A pessoa que for responsável por receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido.

Recuse o recebimento do produto e entre em contato conosco, caso constate alguma das situações abaixo:

Produto danificado no transporte;

Embalagem violada;

Acessórios ou itens faltantes;

Produto em desacordo com o pedido;

Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que que você recuse o produto no momento da entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar nos versos da Nota Fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone 0800 771 1213, WhatsApp (11) 5904-9390 ou pelo e-mail sac@enutri.com.br

Reembolso

O reembolso será realizado conforme a forma de pagamento utilizada na compra, desde que sejam atendidas todas as condições descritas anteriormente. Veja como o processo funciona para cada método de pagamento:

Cartão de Crédito: O estorno pode aparecer em até duas faturas subsequentes após a devolução da mercadoria ao nosso centro de distribuição. O tempo exato para o estorno depende das políticas da administradora do cartão de crédito do cliente.

Embalagem violada;

Boleto Bancário: Após a confirmação do recebimento do produto, o valor será restituído por meio de PIX em até 10 dias úteis. Certifique-se de fornecer a chave PIX corretamente para evitar atrasos no processo de restituição.

PIX: Após a confirmação do recebimento do produto, o valor será restituído por meio de PIX em até 10 dias úteis. Certifique-se de fornecer a chave PIX corretamente para evitar atrasos no processo de restituição.


Ao seguir estas instruções, você garante um processo eficiente e sem complicações. Se precisar de mais informações ou assistência, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente pelos canais WhatsApp/Telefone: (11) 5904-9390 ou 0800 771 1213 ou e-mail sac@enutri.com.br

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